Utiliza o software Dancing Monkeys e explica os truques necessários para que o Dancing Monkeys consiga gerar passos para a maior parte das canções.
É necessário:
1. Faça download das versões mais recentes do software listado acima.
A instalação actual do Dancing Monkeys não é compatível com o Windows 7. Corra a instalação em modo de compatibilidade com Windows XP (SP2) para que não hajam erros.
2. Escolha uma música. Isto em princípio será um ficheiro .mp3 , mas pode ser outro ficheiro qualquer, desde que o Foobar o reconheça.
O Foobar toca quase todos os tipos de ficheiros audio em existência, se necessário instale o plugin correspondente, disponível no site official.
Temos agora um ficheiro que o Foobar é capaz de tocar.
3. Converter para .wav
Deve-se converter o ficheiro para o formato não comprimido: .wav .
Para evitar clipping: Abre-se ou volta-se a abrir o ficheiro no Foobar, e aplica-se o TrackGain, com o right click menu.
Em seguida faz-se right click novamente no ficheiro e selecciona-se a opção para converter.
No menu que aparece, selecciona-se que se quer converter o ficheiro para .wav.
No mesmo menu, nas opções de Processing, deve-se selecionar que se quer aplicar o filtro DSP "Advanced Limiter" e a opção Track ReplayGain preventing clipping .
Depois da conversão tem-se um óptimo ficheiro .wav, pronto para ser lido pelo Dancing Monkeys.
4. Configurar o Dancing Monkeys e criar os passos
Se não quer que a canção seja cortada a metade, meta uma Length maior. O valor está em segundos, 600 segundos darão para obter uma versão completa da maior parte das músicas.
Tem de se permitir que hajam paragens na canção, caso contrário não será possível gerar os passos. Meta um valor grande como 60, na opção Max Stops.
Deixe o Dancing Monkeys analisar o ficheiro, e deverá ter no fim um directório que deverá copiar para o Program Files\StepMania\Songs .
Em caso de erro, consulte o log do Dancing Monkeys para saber o que correu mal.
Outra vez, de forma resumida:
- abrir ficheiro no Foobar, e aplicar ReplayGain
- converter para .wav com o Foobar, com as opções: Advanced Limiter e ReplayGain without clipping
- configurar o Dancing Monkeys
- adicionar o .wav resultante no DancingMonkeys e gerar os passos
Notas:
- Este método facilmente pode ser aplicado a vários ficheiros simultaneamente;
- se tiver já seguido o meu outro tutorial, "Como organizar uma colecção de música", os seus ficheiros já deverão todos estar prontos para o passo 3;
- se quer costumizar o directório, adicionar background, etc: a maneira mais fácil é abrir os componentes de outro directório de música dentro do Stepmania e imitar;
- se estiver a obter erros mesmo assim, tente utilizar variantes do ficheiro, o mp3 original, ou converter o mesmo para .mp3, utilizando as mesmas settings que para o .wav.
Muito Obrigado! Agora meus dedos não irão cansar mais!
ReplyDeletethank you so much! now my fingers will not tire anymore!